Livro do movimento Rio Eu Amo Eu Cuido e Mural Babilônia

O movimento Rio Eu Amo Eu Cuido lançou um livro explicando o movimento, com a expectativa de motivar ainda mais Cariocas para cuidar da cidade que dizem que amam. Participamos no evento, em Livraria Argumento, no Leblon:

12048441_10153736966433313_1729618803_n

Em quatro anos de movimento, foram mais de 30 ações, 25 campanhas e 900,000 pessoas impactadas, mas ainda é pouco. Como um dos voluntários disse:

Somos 6,5 milhões de pessoas atualmente morando no Rio. Temos que ser 6,5 milhões de pessoas cedendo os lugares para senhoras no ônibus, 6,5 milhões de pessoas deixando os cruzamentos livres no engarrafamento, 6,5 milhões de pessoas ocupando com legitimidade os espaços públicos, 6,5 milhões de pessoaslevando seus lixos da praia. Porque 6,5 milhões de pequenos gestos fazem uma grande diferença.

O Livro ficou muito lindo, olhem:

livro_rio eu amo eu cuido5_n   livro_rio eu amo eu cuido581_n

Além de explicar o Movimento, ele também reuniu algumas das histórias do Movimento:

O Sr. Chagas, paisagista que tem um quiosque onde vende flores e plantas, na pracinha no fim da Rua Eduardo Guinle em Botafogo, quem ajudou a revitalizar a praça inteira.

livro_rio eu amo eu cuido_chagas93_n   livro_rio eu amo eu cuido0Maria_n

Dona Maria, costureira, quem ajudou fazer acontecer a Galeria Urbana no Cerro Corá.

Airá Ocrespo, artista gráfico, quem, junto com Dona Maria, ajudou, organizou os grafiteiros e fez acontecer a Galeria Urbana,

livro_rio eu amo eu cuido10aira65_n   livro_rio eu amo eu cuido6sonia5_n

Sonia Tomé, dona de uma academia, quem cuida com orgulho de plantas na frente do prédio do qual é síndica,

Juraj Vajda, o sonhador principal de Lisetonga Hostel e de Happy Moto, quem ajudou criar o Mural Babilônia e está atrás de algumas pequenas melhorias no visual da Ladeira Ary Barroso.

livro_rio eu amo eu cuido_juraj_9_n

A gente tem que entender que os bons são maioria nesta cidade maravilhosa de Rio de Janeiro. Aqui são apenas 5 pessoas, dos inúmeros cidadãos de bem com esse perfil, Eles são exemplos de gente que faz. Eles amam e cuidaom do Rio como extensão de suas casas. Cada um tem uma história mas todos são Rio Eu Amo Eu Cuido.

Seguem fotos de Mural Babilônia, muito lindas, de dentro do livro:

livro_rio eu amo eu cuido61_n     livro_rio eu amo eu cuido0_n

 

 

MUITO OBRIGADO!!!  ;-)))

Gostaram das nossas obras? Podem comprar um dos nossos azulejos! Representam um belo objeto de lembrança para você ou lindo presente para seus próximogs.Gostaria de comprar um? entre em contato a través de nosso facebook. Todas as doações recebidas estão utilizadas na compra de material para as obras e intervenções que fazem parte do Mural Babilônia.

 

Se gostariam de fazer uma doação, cliquem aqui:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *